O que faz um produto Contra ser tão especial?


A grande maioria das empresas que se propõem a criar camisetas com conteúdo religioso ou político foca justamente na mensagem em si, mas não dedicam a devida atenção para a qualidade do próprio produto. O resultado disso é uma grande oferta de produtos praticamente idênticos, de modelagem e tecido padronizados, apenas com estampas diferentes.

Nós da Contra nos propusemos a fazer algo diferente. Cada camisa Contra é pensada e produzida com três preocupações em mente: qualidade artesanal, originalidade e conforto. Não é papo para boi dormir: cada camisa segue uma modelagem exclusiva, desenhada pela Contra e visando um caimento agradável, projetado especificamente para ser confortável até no verão brasileiro. O tecido 100% algodão escolhido é o mais leve disponível que retém a capacidade de passar pelo processo de estonagem. E como o próprio processo de estonagem deixa o tecido ainda mais macio: mais leve impossível.

Sobre a estonagem, esse processo consiste em lavar as camisetas com bolinhas de metal e um super amaciante, produzindo um efeito levemente desgastado e conferindo mais suavidade para o tecido. Esse processo também evita que sua camisa encolha quando você for lavá-la em casa.

Além disso, todas as peças da Contra são feitas "do zero", ou seja, cortadas, costuradas, tingidas (com dois processos distintos de tinturaria), estonadas e finalizadas. Não compramos camisas prontas para apenas estampar. Cada camiseta Contra é feita, do início ao fim, artesanalmente. E todas passam por dupla inspeção de qualidade antes de chegar na sua casa.

Parece trabalhoso? É mesmo... e é por isso que as camisas Contra levam tanto tempo para serem feitas, e o motivo pelo qual produzimos em lotes pequenos. Vamos ser bem diretos! A camisa Contra é bem mais barata que camisas semelhantes de grandes marcas famosas do mercado. Produtos que apresentam um padrão de qualidade similar ao da Contra custam, em média, R$80,00 a mais. E estampas conservadoras nessas marcas? Nem pensar.

Falando nisso, a Contra é REALMENTE conservadora. Todos os envolvidos com a Contra realmente acreditam no que pregamos. Nosso Twitter não pega leve na hora de defender nossos valores e nossas estampas não são repetições levinhas de lemas liberais. Mas isso é tema para uma outra postagem.

Já era hora de você ter uma alternativa de qualidade para estampar no peito o que acredita, com orgulho. Melhor ainda se for de uma empresa que pensa verdadeiramente como você, certo?

100% Brasileira, 100% Cristã, 100% liberdade.